Sunday, July 13, 2014

Fechamento - Junho 2014

Super atrasado essa postagem de fechamento. Eu colhi os dados do fechamento no início do mês, entretanto terminei postergando a postagem até agora.
Bom, com a copa acontecendo e as comemorações de são joão, eu relaxei um pouco e acompanhei muito pouco os investimentos. Esse mês tambem marca a minha entrada nos Fundos Imobiliários.




 



Renda Fixa

TD

Não me segurei e troquei a NTNB35 pela LFT, com o propósito de segurar a rentabilidade conquistada. O grande motivo para eu ter realmente me desfeito do título, foi o seu prazo muito longo, pois a minha meta de IF é pra meados de 2030. Assim que tiver um tempo compartilharei aqui o meu plano para IF.

Rentabilidade: -0.52%
Rentabilidade Histórica: 11.78%





LCI

Não entendi muito bem o por quê das LCI ficarem com um rendimento mais baixo do que o mês passado, visto que a Selic permaneceu estável.

Rentabilidade: 0.71%
Rentabilidade Histórica: 2.48%




CDB

Assim como a LCI o CDB também teve um rendimento um pouco baixo.


Rentabilidade: 0.60%
Rentabilidade Histórica: 2.45%






Renda Variável

AÇÕES


Após meses de vacas magras as ações deu uma recuperada para me deixar no zero a zero xD.
Recebi dividendos da CEMIG e do Banco do Brasil. A sensação de receber uma parte dos lucros da empresa é realmente gratificante.


Esse mês não fiz aportes nas ações.

Rentabilidade: 3.00%
Rentabilidade Histórica: -0.60%




Fundos Imobiliários

Finalmente entrei nos FIIs esse mês. Defini inicialmente para os FIIs o percentual de 30% da carteira. Sendo que o principal objetivo com ele é pagar meu aluguel, ou seja, irei aportar em FIIs inicialmente um montante próximo do valor de compra de um apartamento residencial.
Comprei cotas do Fundo RNGO11, pois é um fundo com um bom Yield, assim como uma vacância baixa, além de ser bastante diversificado. Já vinha namorando esse fundo a um tempo e esse mês carimbei ele na carteira.



Rentabilidade: 1.48%
Rentabilidade Histórica: 1.48%

Consolidado

Cumpri novamente a minha meta de aportar 1200, sendo que uma pequena parte do aporte foi para a diferença que faltava para comprar a LFT. 
Estudei pouco esse mês as finanças por conta das "férias", mas em julho já devo retornar as minhas leituras.

Rentabilidade consolidada do mês: 1.34%
Rentabilidade do ano: 2.28%
Crescimento Patrimonial: 6.62%













2 comments: