Renda Fixa
TD
Rentabilidade: 0.66%
Rentabilidade Histórica: 14.23%

LCI
Esse mês houve o vencimento das minhas LCIs, portanto, segui o plano de converter parte das LCIs para os FIIs com a finalidade de reduzir a alta exposição no setor. Acredito que houve um equívoco na planilha no cálculo da rentabilidade histórica devido a retirada que realizei esse mês, o que fez com que a rentabilidade histórica fosse de 7.73%, enquanto deveria ficar em torno de 5.1%.
Rentabilidade: 0.92%
Rentabilidade Histórica:
CDB
Rentabilidade: 0.81%
Rentabilidade Histórica: 4.77%
Renda Variável
AÇÕES
No final do mês passado, após a alta pornográfica de 16 % nas minhas ações, fiquei muito tentado a fazer uma trava de alta, para proteger a carteira, mas apenas fiquei na tentação mesmo, pois ainda não sou familiarizado com essas operações. Caso eu tivesse feito, acredito que teria me dado muito bem, pois a bolsa deu uma guinada fortíssima para baixo.
Rentabilidade: 13.07%
Rentabilidade Histórica: 8.51%
Fundos Imobiliários
Esse mês o aporte foi gordo nos FIIs por conta da grana das LCIs, além do cumprimento do plano de aportar dobrado no mês de setembro para compensar o mês de julho que não fiz aportes. Isso me permitiu então ir as compras :D e aumentar bastante minha diversificação nessa modalidade de ativos.
Fiz aquisições de RNGO, SDIL e BRCR, com isso minha carteira está diversificada entre comerciais e logísticos com 4 ativos, sendo que o BRCR tem uma diversificação extraordinária, sendo um fundo multiinquilino com muitos imóveis e em diversas regiões. Entretanto o SDIL assim como o XTED possui poucos inquilinos e com poucos imóveis, logo a minha exposição nesses fundos deverá ser um pouco menor do que em fundos mais diversificados.
Consolidado
Esse
mês aportei o planejado, quitando a dívida de julho. Esse mês também foi marcado como o primeiro mês que minha carteira performou negativa, o que é resultado do aumento da minha exposição na renda variável.